quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Eu e o Lula


Uma das maiores recompensas por ser fotográfo foi ter o prazer de conhecer o Lula, cara que eu acompanho desde criança e que na minha opinião ja esta na historia como o maior presidente deste país. Falarei a seguir um pouco da vida deste trabalhador, nordestino, sonhador ou seja Brasileiro:

Luiz Inácio Lula da Silva (Caetés, 27 de outubro de 1945[1]), é o trigésimo quinto presidente da República Federativa do Brasil, cargo que exerce desde o dia 1º de janeiro de 2003.

Lula, forma hipocorística de "Luís", é sua alcunha desde os tempos em que era representante sindical. Posteriormente, este apelido foi oficialmente adicionado ao seu nome legal para poder representá-lo eleitoralmente.

Lula é co-fundador e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT). Em 1990, foi um dos fundadores e organizadores do Foro de São Paulo, que congrega parte dos movimentos políticos de esquerda da América Latina e do Caribe.

Foi candidato a presidente cinco vezes: em 1989 (perdeu para Fernando Collor de Mello), em 1994 (perdeu para Fernando Henrique Cardoso) e em 1998 (novamente perdeu para Fernando Henrique Cardoso), e ganhou as eleições de 2002 (derrotando José Serra) e de 2006 (derrotando Geraldo Alckmin).

Líder sindical e Presidente da República do Brasil. É o único pernambucano presidente do Brasil.

Finalizo com algumas palavras que ele falou na sua posse em 2003

- E eu, que durante tantas vezes fui acusado de não ter um diploma superior, ganho o meu primeiro diploma, o diploma de presidente da República do meu país.

Nenhum comentário: